domingo, 9 de dezembro de 2007

Riqueza

A minha riqueza são as pessoas, o meu primeiro pensamento são pessoas, e o que sinto é como se fosse muito rico, não pelo dinheiro, mas pelas pessoas...São essas pessoas que fazem a minha felicidade.

Tive a rever o Videoclip da minha música preferida e só me apetece ir com três ou quatro pessoas embora disto tudo, correr o mundo, o desconhecido, sem nada levar, numa palavra:Viver! É isso que as pessoas me fazem, viver. São essas pessoas, os amigos. Sei o que faria por eles, mas não sei o que muitos fariam por mim. No fim quantos ficam? Valeu tudo a pena? A vida é feita de pequenas emoções, que nos tranformam, mas se realmente gostarmos de um amigo, permanecerá ao nosso lado como se a vida fosse infinita, e fazendo-nos sentir infinitamente ricos.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Ignorância-Rosto de uma Nação

Hoje voltei a ligar a televisão, muitos meses depois, e constatei que não o devia ter feito. Eram 12:30 e a TVI tinha antecipado o telejornal para fazer uma emissão especial sobre o sorteio dos grupos do Campeonato da Europa de Futebol, nomeadamente o grupo de Portugal. Chegando-se às 13:00, hora oficial do noticiário, pensei que toda a cobertura deste facto desportivo estava terminada, ou que haveria nova referência no final do mesmo. Contudo, enganei-me. A TVI decidiu 'brindar-nos' com mais 30 minutos sobre a mesma noticía, quais explosões em Lisboa, quais rusgas de droga, quais decisões políticas importantissímas na Venezuela, o que o povo quer é futebol!
Por sua vez, a RTP abriu o telejornal com a noticía da explosão de um carro armadilhado em Lisboa e só deu destaque ao futebol quase às 13:30.
Notam-se aqui claramente, políticas diferentes, uns(TVI) pretendem desenvolver as noticías que mexem as massas, outros(RTP) dão a conhecer as reais noticías do Mundo.
O que preocupa, é que de um modo geral os Portugueses preferem a ignorância(futebol), enquanto uns poucos nada têm a escolhar, senão submeter-se ao 'Novo Mundo', o Mundo dos incultos...