Finalmente existe a liberdade "certa". Finalmente é permitido aos homossexuais casarem, ou seja, pessoas do mesmo sexo consumirem matrimónio. Vamos então pensar no prejuízo que isso nos trás...humm..NENHUM!
Qual é a relevância social de um homem casar com outro homem, ou uma mulher com uma mulher? Vão me dizer que o casamento predefine o objectivo de formar família. Então os homossexuais não podem casar porque um não tem uma vagina? Este assunto remete-nos para a longa discussão da adopção por parte destes casais, mas nem vou entrar por aí.
Finalmente dois seres podem ter uma liberdade de escolha igual, que não vai afectar absolutamente ninguém, excepto quem tem preconceitos.
Podem usar o argumento de que com a aprovação desta lei os casos homossexuais vão se generalizar, mas penso que será dos argumentos mais fracos para usar. Vamos então ver, desde quando é que na história da humanidade não existe homossexualidade? Vão então contra-argumentar com o facto de também ter sempre existido pedofilia? Pois, mas na homossexualidade, objectivamente no casamento, estamos a falar de seres adultos. Não vou entrar por leis. Se na lei de um país disser que se pode matar toda a gente isso não quer dizer que esteja correcto.
Entretanto, se me vierem com o argumento de questões políticas, aí mando-vos à merda.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo, é apenas um passo para uma maior, e correcta liberdade, que em nada afecta dos demais. Eu, como heterossexual, não me vejo implicado em nada com esta decisão, o casamento para mim continua a ter o mesmo valor, e pelo menos sei que algumas pessoas, cuja decisão sexual não foi propositada, podem ser felizes, de uma maneira que não prejudica ninguém.
Finalmente!