segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dangerous Games

Abriu os olhos, era sexta feira, ultima dia de aulas da semana, porém nao lhe apetecia nada ir, apetecia lhe mais ficar a jogar o seu jogo online, com os seus amigos do estrangeiro, do que aturar velhos que nada sabem....levantou-se e vestiu qualquer coisa mais prática. Robert era um jovem pálido,e magro de meia estatura, cabelo castanho curtinho ás farripas e sardas na face, de hoje a mês completará dezoito anos, estudar não é o seu forte, prefere passar os dias a jogar online....
Ao fim da tarde, já com os pais em casa, o telefone toca, a mãe vai atender....era a directora da escola, a declarar que Robert tinha faltado mais uma vez...os pais de Robert já tinham entrado em desespero, o rapaz nao largava os jogos e por mais que se falassse com ele nada resultava, a mãe um dia até lhe mostrou um artigo numa revista que dizia, ‘Não deixe que os jogos se tornem a sua única realidade, jogue com moderaçao’, mas nada disso lhe fazia confusão, ele continuava apenas a jogar e a fazer nada mais.
No outro dia de manhã Robert acordou sobressaltado, levantou-se e olhou a janela, reparou que os pais saiam calmamente de casa, estavam ainda no quintal a fazer algo, de repente ouvem-se as sirenes da policia ao longe, Robert vestiu-se e ligou o computador, entretanto as sirenes aproximavam-se. Decidiu espreitar pela janela, e prontamente viu dois carros da policia a chegar a sua casa, os pais aproximaram-se dos veiculos.
Robert estranhou a presença da policia na sua casa, o que quereriam eles?
De repente, e de forma assustadoramente real, os policias tiraram as suas armas e apontaram-nas aos pais de Robert! “Teriam eles feito algo?”, pensou o jovem.
De forma quase instantanea ao som, os corpos dos dois individuos caíram pelo chão, abatidos pelo estrondo das balas nos seus corpos Seguiram-se vários tiros contra estes mesmos corpos. Robert olhava incrédulo e apavarodo, sentindo-se completamente gelado. Os seus pais estavam mortos!
Sem pensar, começou a correr, ainda completamente gelado e sem conseguir raciocinar claramente. Pegou na Katana e olhou apavorado para todas as saidas da casa, provavelmente os policias viriam também atrás dele. Rapidamente decidiu sair pela janela da sala, porém quando lá chegou viu que um dos policias ja estava quase a entrar.
Sem pensar muito, pegou na espada e atingiu o policia, era a primeira vez que matava uma pessoa e a agonia de ve la no chao estendida, roendo-se de dor, era pior do que alguma vez imaginara. Saltou pela janela e correu em direcçao ao mato, ao longe, dois dos policias conseguiram vê-lo e dispararam na sua direcçao. Porém, Robert era rapido como uma gazela e conseguiu fugir as suas balas, entrando na sombria floresta.
Ainda em pânico, tentava limpar o suor da testa enquanto corria o mais rapidamente possivel, sabia que viriam atrás dele e que o iriam matar, nao sabia era porquê, nem o que a sua familia tinha feito. De um dia calmo, em frente ao computador, passou para um dia onde toda a sua vida se tinha alterado, habituado a mortes virtuais, Robert tinha agora assistido a mortes reais e cruéis, as dos seus pais...Tinha o telemovel no bolso, pensara em ligar a um amigo, alguém, mas provavelmente ja tinham sido contactados pela policia. A sua ideia era fugir o mais rapidamente que conseguisse e tentar viver longe de tudo isto, para já era esta a ideia...
Parou, já nao conseguia correr mais, de repente, pequenas lágrimas, lágrimas geladas, escorriam pela sua cara, nao conseguia acreditar que estava a viver a realidade....ofegava, quase que nao conseguia respirar, sufocava-lhe a sensaçao de que se nao corresse iria ser apanhado, porém se continuasse a correr seria incapaz de respirar....entre uma morte certa e uma morte possivel Robert escolheu a mais favoravel, e tentou correr novamente.
Ao fim de seis metros estava estendido no chão, mal sentia o seu corpo, apenas uma dor aguda no peito, que se prolongava na sua alma e mente...Ao longe conseguia ouvir os passos da morte, os passos dos policias, que vinham em busca dele, ou do que restava dele.
Quando abriu novamente os olhos ainda se encontrava no mesmo local, mas agora estava rodeado de policias, ele no meio do circulo, tentando levantar-se....Os policias apontaram-lhe as armas, iam disparar. Robert sabia que a sua vida iria terminar, tal como a dos seus pais...Contudo, no ultimo minuto da sua vida, por detrás dos policias apareceu quem menos Robert esperava....o seu pai e mãe!
Sem conseguir pensar, Robert nem se mexeu e esperou, que a sua mae se dirigisse a ele, com um certo papel na mão, Robert pegou nele e conseguiu ler, “Não deixe que os jogos se tornem a sua única realidade, jogue com moderaçao’.
Quase sem acreditar, esboçou um sorriso, porém quando ia abraçar a sua mãe, reparou que na outra mão se encontrava uma pistola, apontada a sua cabeça, abriu bastante os olhos e ia exclamar algo, mas era já tarde de mais.