Há pouco tempo houve um debate no programa 'Prós e Contras' sobre a validade/aprovação do casamento civil homossexual.
A pergunta que coloco é, há mesmo necessidade de tal debate?
Vejamos:
-a homossexualidade existe, históricamente comprovada, desde praticamente o início da humanidade até à actualidade. Não é um 'fenómeno recente', nem inventado por alguém de livre vontade.
-a pessoa não escolhe a sua sexualidade, é algo interior ao próprio ser humano, que se desenvolve com ele, tanto a hetero como a homossexualidade.
-ser homossexual ou não, não coloca a pessoa num patamar superior, nem tem interferência para ser melhor ou pior pessoa.
-a homossexualidade é uma minoria face à heterossexualidade, é um facto objectivo, porém sendo uma minoria nunca pode ser 'pisada'. Não se discrimina alguém por ter olhos azuis, e existem menos pessoas com olhos azuis do que castanhos. Não se discrimina alguém por gostar apenas de música jazz. E porque gosta essa pessoa dessa música? Pode até não ter tido uma influência directa, ter sido algo da própria pessoa, construído por ela.
-não há, claro, diferenças em ser ou não homossexual excepto no facto de se gostar de seres do mesmo sexo, porém este dado não é objectivo para estragar um 'lar' ou não poder constituir familia. Porque raio não pode um casal homossexual adoptar uma criança? Estando esta entregue a um local de acolhimento com piores condições humanas e sociais?
Existe uma clara repressão da sociedade, que é cada vez mais ridicula a cada segundo que passa.
Numa sociedade com a mentalidade actual, onde continuam a reprimir as crianças com pais homossexuais, nunca pode existir evolução, quando não aceitam os próprios principios primários da igualdade.
A homossexualidade é tão natural quanto a heterossexualidade. Por ser uma minoria é discriminada e pisada, só porque choca demasiado a sociedade.
Direitos iguais? Sem dúvida.
Há coisas estranhas, e uma delas é a não aceitação equitativa da homossexualidade.
E não, não sou homossexual.
terça-feira, 10 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E em relação a este assunto, ainda acrescento uma coisa: a questão da adopção é polémica e continuará a sê-lo durante mais algum tempo (como em tudo no mundo, a sociedade adaptar-se-á, ou ainda estariamos no século XII). Contudo, a sociedade em geral não se pode esquecer que a homossexualidade nasceu no seio de uma sociedade heterossexual! Por isso a questão da educação que é dada é muito discutível.
ana *
Postar um comentário