O "Mundo" encontra-se reunido em Copenhaga para uma crucial conferência sobre as mudanças do clima.
Ignoremos esse facto ou não, o Mundo muda e evoluí, tal como as espécies que nele habitam. Deste modo, há uma clara e objectiva necessidade de preservar o meio ambiente, da forma mais racional possível. Como é óbvio, o ser humano funciona por facilitismos, e na maior parte das vezes essa necessidade de presevação ambiental não é cumprida. Seja em pequenas coisas ou em grandes, o ser humano tem a capacidade de interferir na natureza e no ambiente de forma única, como nenhum outro ser vivo consegue.
Concordo, pois claro, com o facto de alguma poluição ser "necessária". Não sou extremista em ideologias, tento ser racional à minha maneira, por isso compreendo o uso dos combustiveís e "etc" que contribuem para que o planeta adoeça. Porém, sou a favor de um programa educacional nas escolas em que o ambiente seja o tema principal, sendo que os alunos devem aprender formas de preservar esse mesmo ambiente.
Há situações que só se vão repercutir daqui a tantos anos que nem os nossos bisnetos serão vivos, mas essa é uma forma de acabarmos com a nossa continuidade, a do ser humano. Se um dos objectivos da vida humana é a reprodução, para garantir que deixamos um legado neste mundo, então é lógico que tenhamos que fazer um pouco mais do que garantir que colocamos mais seres humanos neste planeta.
Temos que começar a ter uma maior consciência das grandes e pequenas consequências.
Um comentário:
amor adentra a natureza com o cio das sementes, fecunda a terra quando em forma de flor é mãe nos jardins do mundo. Nas tuas semânticas encontras caracteristicas . Nas asas do vento tua sementeira, povoa, brota, abrolha,nasce, aparece.Veste roupa de poesia com graça, faceiro recitado em Copenhagen".
Postar um comentário